Foi um trabalho gratificante para todos os alunos e professores que participaram do projeto. Sabemos que não é possível encerrar a discussão por aí e que somos apenas um grupo pensando e preocupando-se com o assunto. Mas é muito bem saber que não somos os únicos e que outros adolescentes e professores estão na busca de alternativas, também refletindo sobre e Rio e sensibilizando outros para que olhem o Rio dos Sinos não apenas como um provedor de águas, mas sim como um provedor de vidas, muitas vidas e que é importante mantê-lo vivo.
Concluímos que mais do que nunca, conservar o Rio dos Sinos é responsabilidade de TODOS nós, afinal que Rio queremos para nossos filhos e netos? Qual a qualidade da água do futuro dessa nova geração?
Os jovens da 7ª série C da Fundação Evangélica, tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância do rio para nossas vidas e do cuidado com o mesmo. Também puderam durante a sua ação exercer a sua cidadania, buscando de uma forma efetiva informar e sensibilizar as diversas pessoas envolvidas da responsabilidade que cada um de nós tem pela conservação do Rio dos Sinos.
Para nós, não é apenas um concurso, nossa Escola, nossa turma, é uma das tantas outras que estão conosco, não concorrendo conosco, mas sim juntos, com os mesmos objetivos, lutando por uma única causa: O RIO DOS SINOS!
Segue fotos das ações:
Palestra com o professor Renzo:



Fotos visita à vila integração:




0 comentários:
Postar um comentário